Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
informe o texto
Menu

Notícias  /   Nacional

Ibovespa perde fôlego com recuo de Vale; BR Distribuidora é destaque positivo

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa perdia o fôlego nesta quinta-feira, após uma abertura mais positiva, com a maioria das ações no vermelho, enquanto BR Distribuidora (SA:BRDT3) era destaque positivo após oferta de ações da companhia pela Petrobras.

Às 11:03, o Ibovespa caía 0,56 %, a 126.090,25 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a subir a 127.203,61 pontos. O volume financeiro era de 4,9 bilhões de reais.

Na visão da economista chefe da Consulenza Investimentos, Helena Veronese, o segundo semestre começa com sinais de retomada econômica cada vez mais consistentes no Brasil e no mundo, mas com um cenário político doméstico intenso.
"A CPI da Covid segue no foco dos investidores, com as denúncias de irregularidades em torno de compras de vacinas ganhando força – e sendo potencial fonte de estresse e volatilidade", afirmou.

No Senado, a CPI da Covid ouve nesta quinta-feira Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati Medical Supply, que afirmou ao jornal Folha de S.Paulo ter recebido pedido de propina de 1 dólar por dose, em troca de assinar contrato de venda de vacinas AstraZeneca com o Ministério da Saúde.

Estrategistas do Itaú BBA, por sua vez, elevaram o preço-alvo do Ibovespa no final do ano a 152 mil pontos, de 135 mil pontos antes, citando expectativas maiores para os lucros em 2021 e 2022, principalmente no segmento de commodities.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet