Domingo, 19 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Notícias  /   Polêmicas

Empunhando bandeira do Brasil, PMs sobrevoam escola particular de Cuiabá que afastou professora por criticar Bolsonaro

Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez um voo baixo sobre um colégio particular do bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2). Um dos tripulantes empunhava a bandeira do Brasil. O episódio ocorre na mesma semana em que uma professora foi advertida por fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante aulas do ensino fundamental. 
Segundo o colégio, o voo rasante da Polícia Militar faz parte das atividades de Sete de Setembro e já havia sido planejada há dias. A assessoria de imprensa do colégio alega que o episódio não guarda relação com a recente punição imposta pela escola a uma profissional que criticou o presidente Jair Bolsonaro. Ela foi suspensa por três dias. 

Vídeo obtido por Olhar Direto mostra o momento que a aeronave se aproxima da unidade escolar. A captação do áudio revela que os estudantes foram pegos de surpresa. É possível ouvir alguém questionando o que estaria acontecendo ali.

A reportagem tentou contato com o comandante do Ciopaer, Juliano Chiroli, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também foi questionada sobre o episódio, mas ainda não se posicionou sobre o caso
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet