Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
informe o texto
Menu

Notícias  /   Cidades

Motorista sobe em canteiro e 'atropela' cruzes contra ato em memória às vítimas da covid

Motorista sobe em canteiro e 'atropela' cruzes contra ato em memória às vítimas da covid

Foto: Observatório Social

Um motorista subiu no canteiro da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (25), e passou por cima de cruzes que tinham sido colocadas em memória às vítimas da covid-19 no estado.
 
O protesto foi realizado por membros do Observatório Social - formado por cidadãos -, que analisa licitações para identificar supostas irregularidades nos poderes.
 
A presidente da instituição, Elda Valim Fim, disse que o ato foi mobilizado também para chamar a atenção da população mato-grossense a respeito dos gastos na saúde, especialmente no caso da covid-19. Outro ponto debatido é a corrupção na saúde.
 
“Ficamos surpresos e abismados com a atitude desse motorista que talvez tenha se ofendido por achar que estamos contra um ou outro político. Não estamos contra político nenhum. Estamos a favor da melhoria e qualidade na saúde nos três entes: federal, estadual e municipal”, disse ao Leiagora.
 
Segundo Valim, o gasto na saúde em Mato Grosso é muito mais alto em relação ao resto do país. A instituição questiona contratações na saúde, vencimento de medicamentos e outros procedimentos considerados de alto gasto.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet