Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
informe o texto
Menu

Notícias  /   Política

Nova decisão da Justiça afasta Emanuel da Prefeitura por 90 dias

Nova decisão da Justiça afasta Emanuel da Prefeitura por 90 dias

Foto: MidiaNews

O juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, determinou o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por um prazo de 90 dias.

O magistrado atendeu a um pedido liminar feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) no âmbito de uma ação civil pública por improbidade administrativa.

Esta é a segunda decisão que afasta o prefeito em pouco mais de uma semana. No dia 19, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou seu afastamento no âmbito de uma ação criminal. 

Assim como na ação criminal, na esfera cível Emanuel é acusado de criar um "cabide de empregos" na Secretaria Municipal de Saúde para acomodar indicação de aliados, obter, manter ou pagar por apoio político.

Outra acusação que pesa é a de pagamento do chamado prêmio saúde a servidores da Pasta - em valores que variam de R$ 70,00 a R$ 5,8 mil - sem nenhum critério, em desrespeito à legalidade. 

Os promotores do MPE dizem que o prefeito reiterou nas práticas consideradas irregulares apesar de determinações judiciais e de ordens do Tribunal de Contas do Estado.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet