Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto
Menu

Notícias  /   Saúde

​Prefeitura torna obrigatório uso de máscara até para crianças acima de 2 anos

​Prefeitura torna obrigatório uso de máscara até para crianças acima de 2 anos

Foto: Tchelo Figueiredo/Secom-MT

Diante do aumento no número de casos de covid-19 no município, a Prefeitura de Jauru voltou a apertar o cinto no que tange as regras sanitárias. Nesta quinta-feira (6) o prefeito Petronílio Ladeira da Silva baixou um decreto, que estabelece, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscaras, inclusive para crianças acima de 2 anos.

A medida só não será válida para aquelas crianças que fazem uso de chupeta. As regras serão válidas no município até o dia 26 de janeiro.

O documento também determina multa de R$1.048,08 a quem infringir notificação de quarentena e R$500 àqueles que descumprirem as medidas sanitárias. Caso os autuados sejam Agentes Públicos, Servidores Públicos ou estabelecimentos comerciais, os valores dobram.

A resolução torna obrigatória a disponibilização de álcool 70% nos estabelecimentos e volta a proibir os velórios de pessoas que morreram em decorrência da covid-19, determinando o sepultamento imediato. Aqueles que falecerem de outras causas poderão ser velados, desde que no velatório municipal de Jauru.

O decreto cita as taxas de ocupação dos leitos de UTIs do Estado de Mato Grosso, sendo 40,70% adultos e 17,65% infantil como considerações para as medidas sanitárias.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet