Terça-feira, 18 de janeiro de 2022
informe o texto
Menu

Notícias  /   Política

​Vereador pede reabertura do Hospital São Benedito para cirurgias eletivas

​Vereador pede reabertura do Hospital São Benedito para cirurgias eletivas

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (Republicanos) defende a reabertura do Hospital Municipal São Benedito para a realização de cirurgias eletivas, bem como a retomada destes procedimentos nos hospitais regionais de Mato Grosso.

O parlamentar e médico, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, lembra que vários pacientes tiveram o estado de saúde agravado por conta da demora dos procedimentos cirúrgicos.

“Precisamos urgentemente da reabertura do Hospital São Benedito, que ficou fechado apenas para tratamentos da covid. Minha opinião é que se disponibilize o antigo Pronto Socorro para atender a demanda da gripe e da covid e autorize a retomada de cirurgias eletivas no São Benedito”, avaliou, em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá na segunda-feira (10).

Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES), atualmente, mais de 2 mil pessoas aguardam por cirurgia ortopédica em Mato Grosso, sendo 1,2 mil de urgências.

“É muito triste a gente ver pacientes com artrose grave de quadril, de joelhos, de membros inferiores, com patologias severas de coluna, estando muitas vezes de cadeiras de rodas e acamados. Então, o meu pedido é que haja uma força-tarefa para reabertura deste hospital”.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet