Domingo, 22 de maio de 2022
informe o texto
Menu

Notícias  /   Policial

Sesp registra 6 fugas, 24 fugitivos e seis recapturados no mês de janeiro

Sesp registra 6 fugas, 24 fugitivos e seis recapturados no mês de janeiro

Foto: Assessoria/Sesp-MT

O presidiário Elker Santos da Silva fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, por volta de 17h30 desse domingo (16). Em 17 dias, Elker é o 24º preso que escapa de uma unidade prisional em Mato Grosso.
 
A fuga ocorreu quando o detento deveria estar trabalhando como pedreiro, mas, ao invés disso, teria se embrenhado em uma região de mata e desaparecido, informa a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Apesar das buscas realizadas pelo local, os policiais penais ainda não conseguiram encontrar o foragido. 

No dia anterior ao ocorrido, no sábado (15), outro interno que trabalhava na unidade tentou fugir, porém foi capturado antes mesmo de ter acesso a parte externa da unidade.
 
A Cadeia Pública de Sorriso registrou fuga de 2 presos, um no dia 1º de janeiro e o último no dia 15 de janeiro. Em Água Boa, 14 presos fugiram da unidade cavando túnel. No dia 10 de janeiro, dois presos conseguiram fugir da Penitenciaria Central do Estado.
 
Na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foram duas fugas apenas em janeiro. No dia 12 de janeiro, cinco fugiram da unidade e um no domingo.
 
Do total de fugitivos, 6 que escaparam da unidade de Água Boa foram recapturados e um foi morto em confronto com a PM. Na sexta-feira, um dos fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande foi capturado em Cáceres.
 
Contudo, 16 presos não foram recapturados pela polícia.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet