Cuiabá 23°|Dólar R$ 5,11|AssineEntrar
AO VIVONewsletter
ÚLTIMAS
04:06  Europa compra quase toda a produção de GNL de instalação russa antes da proibição da UE, diz mídia03:56  Retomada dos combates entre EUA e Irã ameaça ter consequências catastróficas, alerta Guterres02:50  Cidade subterrânea é construída em Helsinque para o caso de guerra nuclear com a Rússia, diz mídia02:26  Termo 'território não incorporado' nos EUA 'precedeu práticas intervencionistas' como Operação Condor01:59  Proteção de cultivos exige visão além do clima01:45  Mercado de combustíveis sente alívio dos riscos externos01:30  Entidades rejeitam novas restrições à pecuária01:15  Clima instável exige mais precisão no plantio04:06  Europa compra quase toda a produção de GNL de instalação russa antes da proibição da UE, diz mídia03:56  Retomada dos combates entre EUA e Irã ameaça ter consequências catastróficas, alerta Guterres02:50  Cidade subterrânea é construída em Helsinque para o caso de guerra nuclear com a Rússia, diz mídia02:26  Termo 'território não incorporado' nos EUA 'precedeu práticas intervencionistas' como Operação Condor01:59  Proteção de cultivos exige visão além do clima01:45  Mercado de combustíveis sente alívio dos riscos externos01:30  Entidades rejeitam novas restrições à pecuária01:15  Clima instável exige mais precisão no plantio
PUBLICIDADE
AL/MT
Início Política
POLÍTICA

Max Russi diz que Podemos terá chapas femininas competitivas

MR
Por Max Russi · Fonte parceira
2 de julho de 2026, 14:23 · 1 min de leitura
Max Russi diz que Podemos terá chapas femininas competitivas
Max Russi. Foto: Gil Gomes.

O presidente estadual do Podemos, deputado estadual Max Russi, defendeu a ampliação da participação feminina na política e reafirmou o compromisso do partido com a formação de chapas competitivas para as Eleições 2026. O parlamentar também condenou qualquer forma de discriminação de gênero e destacou que homens e mulheres devem disputar os espaços públicos em igualdade de condições.

“A mulher tem ocupado todos os espaços que deseja ocupar e vem conquistando cada vez mais protagonismo. Acredito que esta eleição será muito forte para as candidaturas femininas”, afirmou durante entrevista à imprensa nesta semana.

Segundo Max, o Podemos vem estruturando candidaturas femininas competitivas tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados. Entre os nomes citados estão as vereadoras Gisa Barros, de Várzea Grande, Katiuscia Mantelli, de Cuiabá, e Kalynka Meirelles, de Rondonópolis, que, segundo ele, exercem importante liderança política em seus municípios.

“O Podemos acredita na capacidade e no protagonismo das mulheres. Temos lideranças preparadas, com atuação reconhecida e que representam diferentes regiões de Mato Grosso”, destacou.

Para o presidente estadual da legenda, a escolha dos representantes deve considerar a competência, o compromisso com a população e a capacidade de entregar resultados, independentemente do gênero.

“O importante não é o sexo da pessoa. O importante é quem representa bem a população, quem trabalha e entrega resultados no cargo que ocupa, seja vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal ou governador”, declarou.

Por Alinejor · Com informações de Max Russi.

#Política#Mato Grosso
MR
Max Russi
Conteúdo reproduzido de Max Russi (https://maxrussi.com.br), com crédito e link para a matéria original.

Leia também

PUBLICIDADE
TCE

Mais em Política

Ver tudo →

Receba as principais notícias de MT no seu e-mail

Resumo diário da redação, todo fim de tarde. É grátis.

Confirmação por e-mail (double opt-in); cancele quando quiser pelo link nas mensagens.