Municípios de MT recebem recursos para investimentos em saúde pública
Onze municípios de Mato Grosso foram contemplados com R$ 30,4 milhões em investimentos do Ministério da Saúde destinados à retomada e lançamento de obras, além de aquisição de equipamentos para a rede pública de saúde.
Os recursos serão aplicados na implantação, construção, ampliação, retomada e requalificação de equipamentos de saúde, incluindo Centros de Atenção Psicossocial, Unidades Básicas de Saúde, Centro Especializado em Reabilitação, Academia da Saúde e Unidade de Pronto Atendimento.
Os investimentos foram liberados por meio do programa “Pix da Saúde”, iniciativa do Ministério da Saúde que permite o repasse direto e imediato de recursos federais a estados e municípios, após a assinatura da Ordem de Serviço. O modelo tem como objetivo acelerar a execução de obras e ampliar a capacidade de atendimento da rede pública.
A solenidade de autorização dos investimentos foi realizada nesta sexta-feira (12), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com a presença de prefeitos e representantes dos municípios contemplados.
Participaram do evento o superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Pedro Henrique Dias, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, além de representantes dos demais municípios contemplados: Colniza, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Aripuanã, Cuiabá, Rio Branco, Várzea Grande e Sorriso. A AMM foi representada na reunião pelo coordenador de Relações Institucionais, José Antônio Pinheiro.
Por Agência de Notícias AMM · Com informações de AMM.











