Cuiabá 23°|Dólar R$ 5,11|AssineEntrar
AO VIVONewsletter
ÚLTIMAS
04:06  Europa compra quase toda a produção de GNL de instalação russa antes da proibição da UE, diz mídia03:56  Retomada dos combates entre EUA e Irã ameaça ter consequências catastróficas, alerta Guterres02:50  Cidade subterrânea é construída em Helsinque para o caso de guerra nuclear com a Rússia, diz mídia02:26  Termo 'território não incorporado' nos EUA 'precedeu práticas intervencionistas' como Operação Condor01:59  Proteção de cultivos exige visão além do clima01:45  Mercado de combustíveis sente alívio dos riscos externos01:30  Entidades rejeitam novas restrições à pecuária01:15  Clima instável exige mais precisão no plantio04:06  Europa compra quase toda a produção de GNL de instalação russa antes da proibição da UE, diz mídia03:56  Retomada dos combates entre EUA e Irã ameaça ter consequências catastróficas, alerta Guterres02:50  Cidade subterrânea é construída em Helsinque para o caso de guerra nuclear com a Rússia, diz mídia02:26  Termo 'território não incorporado' nos EUA 'precedeu práticas intervencionistas' como Operação Condor01:59  Proteção de cultivos exige visão além do clima01:45  Mercado de combustíveis sente alívio dos riscos externos01:30  Entidades rejeitam novas restrições à pecuária01:15  Clima instável exige mais precisão no plantio
PUBLICIDADE
AL/MT
Início Saúde
SAÚDE

Mutirão Social leva saúde, cidadania e transforma sábado de moradores do Pedra 90

MR
Por Max Russi · Fonte parceira
20 de junho de 2026, 16:06 · 2 min de leitura
Mutirão Social leva saúde, cidadania e transforma sábado de moradores do Pedra 90
Gil Gomes

O projeto Gabinete Social, idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), realizou neste sábado (20) mais uma edição do Mutirão Social Cívico Integrado no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A iniciativa, que conta com o apoio da Polícia Militar, levou uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, beleza e lazer para a população da região.

Realizado na Escola Estadual Cívico-Militar Malik Didier, o evento reuniu centenas de moradores em busca de atendimentos médicos, exames e orientações. Entre os serviços ofertados estavam consultas com clínico geral, pediatra, ortopedista, cirurgião geral, psicóloga, psiquiatra e optometrista, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, fisioterapia, vacinação e ações de prevenção odontológica.

Max destacou que o objetivo do projeto é aproximar os serviços públicos das comunidades que mais necessitam de atendimento.

“Nosso compromisso é estar perto das pessoas, ouvindo as demandas e levando serviços que fazem diferença na vida da população. O Pedra 90 é um bairro importante para Cuiabá e merece toda nossa atenção e cuidado”, afirmou.

Crédito – Gil Gomes

Na área de cidadania, a população teve acesso a orientação jurídica, previdenciária, atendimentos do Sest/Senat, Proerd e o programa varal solidário. Já os serviços de beleza incluíram corte de cabelo feminino e masculino, maquiagem, designer de sobrancelhas, esmaltação, tranças, hidratação facial, massagem, aromaterapia, depilação e colocação de cílios postiços.

As crianças também contaram com uma programação especial, com ônibus gamer, pintura facial, maquiagem infantil, recreação, apresentações culturais de siriri e cururu, oficina de DJ e exposição de artesanato e gastronomia.

A subchefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Grasielle Paes Silva Bugalho, ressaltou a parceria entre a corporação e o projeto social.

“É uma alegria, mais um Mutirão Social, nesta grande parceria da Polícia Militar com o Gabinete Social do deputado Max. Só tenho a agradecer pela parceria. Isso que está acontecendo hoje é uma entrega. Parabenizar além da população do Pedra 90, todos os voluntários que estão trabalhando”.

Crédito – Gil Gomes

Participante do evento e que já anseia em ser voluntária nas próximas edições, Maria Pereira de Jesus aproveitou diversos serviços da programação e comemorou o resultado.

“Eu amei. Minha autoestima subiu, consegui arrumar o cabelo, maquiagem, unha, tomei vacina, fiz exame de glicemia, de pressão. Eu tô muito feliz, esse evento com certeza traz muita coisa boa para a comunidade que precisa”, agradeceu.

Por Luíza Vieira Vieira · Com informações de Max Russi.

#Saúde#Mato Grosso
MR
Max Russi
Conteúdo reproduzido de Max Russi (https://maxrussi.com.br), com crédito e link para a matéria original.

Leia também

PUBLICIDADE
TCE

Mais em Saúde

Ver tudo →

Receba as principais notícias de MT no seu e-mail

Resumo diário da redação, todo fim de tarde. É grátis.

Confirmação por e-mail (double opt-in); cancele quando quiser pelo link nas mensagens.