'Não haverá embaixadas na Nicarágua e em Cuba', afirma o futuro chanceler da Colômbia
Omar Bula — indicado pelo presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, para ser ministro das Relações Exteriores do país — descartou a manutenção de missões diplomáticas em Cuba e Nicarágua.
NB
Por Notícia Brasil · Fonte parceira
9 de julho de 2026, 21:53 · 1 min de leitura
Em entrevista à Caracol Televisión, Bula explicou que o motivo é que esses países não se alinham com a visão do novo governo.
“"Que fique bem claro: nossa prioridade será com países — de preferência — que compartilhem nosso espírito democrático, nosso compromisso com a soberania e nossa visão de valores ocidentais."”
Bula também destacou que, em relação à Venezuela, eles veem uma "oportunidade única" para a relação bilateral, visto que ambos os países são "ricos em recursos naturais e talento humano".
Com informações de Notícia Brasil.
#Panorama internacional#Américas#Abelardo de la Espriella#Nicarágua
NB
Notícia Brasil
Conteúdo reproduzido de Notícia Brasil (https://noticiabrasil.net.br), com crédito e link para a matéria original.











